Reprodução
A infectologista e chefe do departamento de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou hoje (8) durante a conferência de imprensa diária sobre o novo coronavírus que a propagação de covid-19 a partir de pacientes assintomáticos é “muito rara.
Segundo a médica, os dados levantados até agora mostram que pessoas que não apresentam os sintomas da doença possuem pouco potencial infectológico para contaminar indivíduos saudáveis. De acordo com a especialista, deve haver esforços dos governos para identificar e isolar pessoas que apresentam sintomas.
“Nós sabemos que existem pessoas que podem ser genuinamente assintomáticas e ter o PCR (teste realizado para detectar a presença do vírus no organismo) positivo. Esses indivíduos precisam ser analisados cuidadosamente para entender a transmissão. Há países que estão fazendo uma análise detalhada desses indivíduos, e eles não estão achando transmissão secundária. É muito rara,”, afirmou a médica ao ser questionada por jornalistas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda segundo Kerkhove, é necessário traçar todos os contatos que pessoas que desenvolveram a doença tiveram com outros indivíduos. A infectologista afirmou ainda que é necessário realizar mais estudos para chegar a uma “resposta verdadeira” sobre todas as formas de transmissão do novo coronavírus.
Fonte: Agência Brasil
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo participa de evento do Banco do Nordeste que lança Plano de Ação Territorial do Algodão Orgânico no Semiárido Paraibano
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro assina termo de fomento que garante apoio ao Natal Premiado da CDL de Campina Grande
Ler Notícia
Paraíba
Governo da Paraíba divulga lista de aprovados no maior concurso da história da Educação; confira
Ler Notícia