Reprodução
As pessoas que se vacinaram contra a covid-19 ou que ainda vão se vacinar devem, de acordo com a médica pneumologista Maria Enedina, que está na linha de frente de combate à pandemia na Paraíba, se abster de tomar álcool.
De acordo com a especialista o prazo seria de dois dias antes de tomar o imunizante e pelo menos 30 dias depois disto.
Ainda conforme a médica essa é uma recomendação, não é um estudo científico que tenha sido publicado, porém o álcool, ainda segundo ela, interfere no funcionamento de medicamentos, vacinas e do próprio sistema imunológico.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Maria Enedina frisou ainda, durante entrevista à rádio Arapuan FM, que é muito importante também que aqueles que pretendem ingerir bebidas alcoólicas não façam isso em bares enm em locais públicos, nem também recebam visitas em casa para confraternizar. Ela reforçou que o distanciamento social ainda está em vigor e não deve ser infringido.
“A gente está em momento de distanciamento e de usar máscara independente de vacinas, mas digamos que estou na minha casa quero tomar um vinho, uma cerveja, quanto as vacinas existem recomendações, não é um trabalho cientifico que foi publicado, mas baseado nas vacinas anteriores e no nosso sistema imunológico o álcool ele reduz o funcionamento de antibióticos como os de vacinas assim como do nosso sistema imunológico, então se eu quero potencializar eu tenho que evitar o álcool no mínimo dois dias antes de tomar a vacina e após isso mais ou menos uns 30 dias” defendeu.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia