Alerta
Segunda onda de covid-19 pode ocorrer na Paraíba ainda este ano, diz diretor do Hospital das Clínicas de Campina Grande

Publicado em 18/11/2020 11:18

O diretor técnico do Hospital das Clínicas de Campina Grande, Jhony Bezerra, afirmou que trabalha com a possibilidade de uma segunda onda de covid-19 acontecer na Paraíba entre o final de dezembro e o início de janeiro. ''A história natural dessas pandemias é que elas tenham segunda e até terceira onda. E com essa flexibilização, a preocupação é que chegue uma segunda onda aqui''.

Jhony Bezerra explicou que tem havido um aumento no número de pacientes de covid-19 com necessidade de internação. Até esta terça-feira (17), a ocupação dos leitos de UTI do hospital era de 66% e de enfermaria, 50%.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para ele, o aumento de casos da doença é um reflexo da diminuição do distanciamento social, principalmente nesse período de eleições, quando ocorreram diversos eventos político-partidários.

Ele explicou que por conta da expectativa de uma segunda onda, a Secretaria de Saúde do Estado se preocupa em manter os leitos reservados para pacientes de covid-19 no hospital e pode até aumentar a quantidade. ''Nós temos 15 leitos de UTI, com perspectiva de aumento para até para 30 ou 40 leitos, se houver necessidade'', disse.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com