
Reprodução
O Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para Felipe Melo, e o volante poderá enfrentar o Flamengo, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi punido na semana passada com quatro partidas de suspensão após acertar Lucca, do Bahia, em uma disputa de bola pelo alto.
A pena havia sido considerada pesada demais pelo departamento jurídico do clube, já que esta foi a primeira expulsão do volante no Brasileiro desde seu retorno. Por isso, logo houve o pedido de efeito suspensivo. Felipe, por enquanto, só cumpriu a automática, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).
A punição era a mínima no artigo em que foi denunciado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o 254-A, parágrafo 1º e inciso 1: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". O gancho poderia chegar a 12 jogos.
A princípio, ele ficaria fora contra Flamengo, Goiás e Fluminense, mas agora aguarda a reavaliação de sua pena. Enquanto isso, está apto a jogar.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O camisa 30, um dos destaques do Palmeiras na temporada, não jogará contra o Grêmio, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, pois também foi expulso na partida de ida. Thiago Santos deve ser seu substituto no Pacaembu.
Postado por Terra
Comentários
Outras Notícias

Política
Lucas Ribeiro defende legado da gestão Azevêdo e alerta sobre 2026: “É preciso responsabilidade com o que está em jogo”
Ler Notícia

Araruna
Araruna recebe Selo Município Sustentável reforçando compromisso com os ODS e ganha destaque em evento estadual
Ler Notícia

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia