O Atlético Nacional, da Colômbia, anunciou nesta quinta-feira a venda do lateral-direito Daniel Muñoz para o Genk, da Bélgica. O jogador era alvo do Palmeiras desde que os dois times se enfrentaram na Torneio da Flórida, em janeiro.
O clube chegou a enviar dirigentes para Medellín para negociar a contratação do atleta de 24 anos, mas não houve um acordo. Mesmo assim, o presidente Maurício Galiotte falou publicamente que poderia esperar até o meio do ano para tentar novamente adquri-lo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/d/q/l3yBLNTcevL4lsK38IrQ/daniel-munoz.jpeg)
Daniel Muñoz em ação pelo Atlético Nacional — Foto: Reprodução/Atlético Nacional
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Desde o início, a diretoria do Nacional não se mostrou disposta a fazer negócio com o Palmeiras. O principal argumento dos colombianos era a pendência que ainda existe da contratação do atacante Borja, em 2017, fato que é contestado pelo clube brasileiro.
Em fevereiro, o presidente Juan David Pérez deu uma entrevista declarando que não venderia Muñoz ao Palmeiras por conta desse motivo. Ele chegou a dizer que "aqui não se castra um cachorro duas vezes", em referência ao imbróglio envolvendo a negociação de Borja.
A transferência para o Genk foi confirmada pelos dois clubes envolvidos. Muñoz ainda fará exames médicos, quando houver permissão por conta da pandemia do coronavírus, antes de fechar o contrato. Ele era o capitão do Atlético Nacional.
Com isso, o Palmeiras segue com Marcos Rocha e Mayke como opções para a lateral direita no elenco.
Fonte: globoesporte
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeitura de Araruna realiza Oficina Estratégica do Plano Municipal de Cultura
Ler Notícia

Araruna
ARARUNA 149 ANOS - Prefeitura divulga programação do aniversário; Confira
Ler Notícia

Araruna
Oficina do plano municipal de cultura de Araruna reunirá representantes do setor e da economia criativa
Ler Notícia