Esporte
Lateral colombiano vai para Bélgica e frustra planos do Palmeiras

Publicado em 28/05/2020 16:08

O Atlético Nacional, da Colômbia, anunciou nesta quinta-feira a venda do lateral-direito Daniel Muñoz para o Genk, da Bélgica. O jogador era alvo do Palmeiras desde que os dois times se enfrentaram na Torneio da Flórida, em janeiro.

O clube chegou a enviar dirigentes para Medellín para negociar a contratação do atleta de 24 anos, mas não houve um acordo. Mesmo assim, o presidente Maurício Galiotte falou publicamente que poderia esperar até o meio do ano para tentar novamente adquri-lo.

Daniel Muñoz em ação pelo Atlético Nacional — Foto: Reprodução/Atlético Nacional

Daniel Muñoz em ação pelo Atlético Nacional — Foto: Reprodução/Atlético Nacional

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desde o início, a diretoria do Nacional não se mostrou disposta a fazer negócio com o Palmeiras. O principal argumento dos colombianos era a pendência que ainda existe da contratação do atacante Borja, em 2017, fato que é contestado pelo clube brasileiro.

Em fevereiro, o presidente Juan David Pérez deu uma entrevista declarando que não venderia Muñoz ao Palmeiras por conta desse motivo. Ele chegou a dizer que "aqui não se castra um cachorro duas vezes", em referência ao imbróglio envolvendo a negociação de Borja.

A transferência para o Genk foi confirmada pelos dois clubes envolvidos. Muñoz ainda fará exames médicos, quando houver permissão por conta da pandemia do coronavírus, antes de fechar o contrato. Ele era o capitão do Atlético Nacional.

Com isso, o Palmeiras segue com Marcos Rocha e Mayke como opções para a lateral direita no elenco.

Fonte: globoesporte


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com