Educação
Inep prorroga prazo de pagamento da taxa de inscrição do Enem até 10 de junho

Publicado em 02/06/2020 14:04

Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira que o prazo de pagamento da taxa de inscrição o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até 10 de junho. A data limite inicialmente determinada pelo Inep era o dia 28 de maio. Segundo o instituto, 300 mil candidatos ainda não efetuaram o pagamento para prestar a edição 2020 da prova.

Para garantir o pagamento no novo prazo, os estudantes terão de emitir um novo boleto bancário a partir da próxima quarta-feira na página do participante no site do exame. O Inep informou, ainda, que os boletos gerados na data original de vencimento perderam a validade. O órgão, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), justificou a decisão com base no "cenário de pandemia do coronavírus".

O GLOBO perguntou ao Inep a média histórica de inscrições canceladas por falta de pagamento nas edições anteriores do Enem, mas não recebeu retorno até a conclusão desta matéria. Oficialmente, ainda segundo o instituto, 5,7 milhões de estudantes tiveram suas inscrições confirmadas após o pagamento do boletos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desde o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, o Inep e o MEC, sob pressão dos candidatos e do Congresso, já outras duas mudanças no cronograma da prova: além da própria data da prova, prevista para novembro e agora postergada indefinidamente, por um período que pode variar de 30 a 60 dias, o prazo de inscrição também foi adiado em cinco dias.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com