
Reprodução
Funcionários dos Correios e Telégrafos entraram em greve nesta terça-feira (18). A paralisação por tempo indeterminado foi definida em assembleia nessa segunda-feira (17). A deliberação estadual acompanha a decisão da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect).
De acordo com os grevistas, os Correios e Telégrafos retiraram direitos e negligenciaram a saúde dos funcionários durante a pandemia de coronavírus. Os funcionários também se manifestam contra a intenção do Governo Federal de privatizar o serviço.
“Durante as negociações entre a direção dos Correios e as entidades sindicais, não se chegou a um acordo acerca da Cláusulas de novo acordo coletivo dos trabalho. Ao pretender excluir praticamente todas as cláusulas que garantem benefícios e direitos aos trabalhadores, os dirigentes dos Correios inviabilizam qualquer possibilidade de diálogo com os trabalhadores, que veem a greve geral como um instrumento necessário”, divulgou o Sintect-PB, entidade que representa a categoria na Paraíba.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entre os direitos que os funcionários teriam perdido estão o vale alimentação, os 30% do adicional de risco, a licença maternidade de 180 dias, o auxílio creche e o auxílio para filhos com necessidades especiais.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia

Política
João lidera intenções de voto para o Senado na PB, seguido por Veneziano, aponta ANOVA/ PBAgora
Ler Notícia

Benefício
Prefeitura de Araruna divulga cadastramento para novos beneficiários do Cartão Alimentação
Ler Notícia