Araruna
Juiz Eleitoral julga improcedente Aije e arquiva processo contra prefeito e vice de Araruna

Publicado em 31/07/2020 07:52 Atualizado em 04/08/2020 09:34

Reprodução

O juiz eleitoral da 20ª Zona Eleitoral, Dr. Rúsio Lima de Melo, julgou improcedente duas ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), nº 0600039-61.2020.6.15.0020, movida pelo PSD, que é presidido no município de Araruna, pelo vereador Caio Ludgério e os advogados Rafael Furtado e João Clécio (advogados do SINSERMA), contra o prefeito de Araruna, Vital da Costa Araújo e o vice-prefeito Iran Pontes do Nascimento.

“JULGO EXTINTA SEM RESOLUCAO DO MERITO a presente ACAO DE INVESTIGACAO JUDICIAL ELEITORAL, por ilegitimidade passiva e ausência de interesse processual”, disse o juiz Rúsio Lima.

O prefeito Vital Costa bem como seu vice Iran Motos estavam sendo acusados de abuso de poder político. Segundo os denunciantes/autores, o prefeito estaria utilizando a cor azul da campanha vitoriosa de 2016, nas ações do Governo Municipal, tais como; farda dos alunos, bolsas, fardamento dos agentes de limpeza urbana (garis) e fardamento das professoras todos da cor AZUL dentre outros, além de diversos prédios públicos pintados na cor azul. O autor requer ainda que seja declarado inelegível o representado, cassando-se o registro dos candidatos beneficiados com os atos de abuso de poder politico e econômico.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A defesa do prefeito Vital Costa alegou que não se trata de atitude que revele a promoção pessoal, pois as administrações públicas sempre usaram cores ou símbolos para identificar seus agentes, instituições, repartições e prédios funcionais.

A gestão Cuidando da Nossa Gente passou a utilizar a cor azul, com o único objetivo, alavancar o patriotismo junto aos munícipes, referenciando as cores da bandeira do município azul e branca. Os denunciantes/autores dos processos deveriam saber que a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) só é possível no período próprio, quando se tem uma candidatura devidamente registrada. Lamentável a maneira como se utiliza do judiciário com ações natimorto, ou seja, que já nascem mortas, com um único objetivo, o de tentar passar para população uma situação não real e inviabilizar uma Gestão que só pensa em ajudar a cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Vamos continuar rebatendo e nos defendendo com a verdade, todas essas denúncias e representações infundadas, caluniosas e próprias de um grupo que tentar implantar o passado e o retrocesso em Araruna", disse o chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais.

O prefeito Vital Costa lamentou a tentativa de grupos de oposição tentar distorcer informações, com conversas casuais de atos de pré-campanha. “Participamos da disputa eleitoral de forma limpa, e clara. Transparente. Aliás, princípios esses que norteiam nossa forma de trabalhar. É lamentável perceber que ainda há pessoas que querem prejudicar Araruna”, desabafou.

De acordo com o prefeito, o Governo Municipal se empenha para seguir trabalhando para o desenvolvimento de Araruna, e ressaltou o trabalho da Justiça. “Estamos no terceiro ano de governo, e infelizmente ainda temos que desperdiçar tempo e energia para lidar com tentativas de parar nosso trabalho. A Justiça foi feita, e a verdade, mais uma vez, comprovada”, destacou o prefeito ararunense, Vital Costa.

Os aliados do Prefeito de Araruna comemoram nas redes sociais a decisão favorável ao chefe da edilidade ararunense.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com