Araruna
Governo de Araruna dá início a segunda testagem para coronavírus em profissionais da Educação

Publicado em 06/04/2021 23:17

Reprodução

Nesta terça-feira (06), a prefeitura de Araruna deu início a segunda grande ação de testagem para Covid-19 de todos os profissionais da Educação do município. O objetivo é garantir a segurança, tanto dos educadores, quanto dos alunos, para a continuidade das aulas através do sistema híbrido. A ação aconetceu na Escola João Alves Torres e para os professores, a testagem causa um sentimento de segurança.

De acordo com o coordenador municipal da vigilância sanitária, Rodrigo Patrício, nesta terça-feira foram realizados 92 testes rápidos e o resultado foi negativo para todos. Do total, 14 apresentou IgG positivo (paciente que teve infecção anterior e está curado). “Destes, 13 já tinham conhecimento da contaminação por covid anteriormente, e apenas 1 descobriu hoje na testagem que esteve contaminado em outrora de forma assintomática”, frisou Rodrigo.

A testagem com os profissionais da educação da rede pública municipal tem sequência amanhã e quinta-feira, já na sexta-feira a testagem será com os profissionais da rede privada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Para o prefeito Vital Costa, essa segunda ação de testagem garante maior confiança do profissional no seu ambiente de trabalho e traz tranquilidade aos pais com relação aos cuidados com os filhos. Além disso, para que todas as unidades possam ter as mesmas condições de combate ao coronavírus, elas receberam um kit de segurança: Face shields, luvas descartáveis para as merendeiras, álcool 70, borrifadores, aventais para merendeiras, botas, máscaras, aferidor de temperatura e a distribuição de máscaras para todos os alunos da rede.

Vale lembrar que as aulas estão acontecendo no sistema híbrido (escalonado), ou seja, cada estudante está frequentando a escola uma semana sim e outra não, conforme cronograma de cada unidade escolar.

ee0e7455-f817-4606-a082-8797a55f72a5


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com