ABAV
Araruna participará da maior feira de turismo da América Latina

Publicado em 05/10/2021 20:19

Reprodução

Pela primeira vez na história, as belezas naturais de Araruna ganharão destaque na feira ABAV Expo e Collab, maior evento de turismo da América Latina, que acontece de seis a oito de outubro em Fortaleza, no Ceará. A convite do Ministério do Turismo, por meio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o presidente do Fórum Seridó e Curimataú, Ricardo Câmara, irá apresentar a trilha de longo curso Caminhos das Ararunas, da qual ele é coordenador. A palestra terá a presença de empresários e representantes de agências e operadoras de turismo de vários países, sobretudo do Brasil.

Essa apresentação será na sexta-feira (08), no estande do Ministério do Turismo. Para mostrar as potencialidades e as riquezas naturais de Araruna, a coordenação do projeto preparou um vídeo de aproximadamente um minuto e meio, no qual será possível observar a impressionante geodiversidade do Parque Estadual Pedra da Boca, além dos cânions, grandes rochas da região, serras e trilhas que perpassam as zonas rurais do município.

A Gerente Executiva do Turismo do Estado da Paraíba, Alessandra Lontra, foi uma das aliadas na articulação para garantir a presença de Araruna na ABAV Expo e Collab. Ela comenta com satisfação esse momento vivido pelo município do Curimataú paraibano. “A participação de Araruna na Vila do Saber, durante a ABAV Expo e Collab foi uma articulação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado com o MTur. O Caminhos das Ararunas é primeira Trilha de Longo Curso da Paraíba e do Nordeste. Poder apresentá-la durante a ABAV para os profissionais do Brasil e da América Latina e a concretização de todo um trabalho que vem sendo realizado por Araruna para desenvolver o turismo de aventura e o ecoturismo de forma sustentável, gerando emprego e renda para a comunidade local”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com Ricardo Câmara, trata-se de um momento histórico para o turismo local. “Primeiramente, é preciso agradecer o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, a Prefeitura Municipal de Araruna, Sebrae Paraíba e, claro, agradecer o convite feito pelo Ministério do Turismo, o que nos honra profundamente. Teremos a chance de projetar para o mundo todo as maravilhas naturais da nossa Araruna, e atingimos, dessa maneira, um novo patamar no processo de desenvolvimento turístico, pois venderemos os Caminhos das Ararunas para um público amplo, diversificado e plural”.

Ainda de acordo com Ricardo Câmara, “isso é fruto de um trabalho incansável, feito por quem ama e acredita no potencial turístico do município. Entraremos definitivamente na vitrine nacional, mostrando aos empresários de todas as partes do país e do mundo que temos uma incontestável vocação para o turismo de aventura e natureza”, completou o presidente do Fórum Seridó e Curimataú.

Sobre a Abav Expo & Collab

Promovida pela Agência Nacional de Agências de Viagens (Abav), a 48ª edição da feira promete reunir a cadeia turística da América Latina para um momento de troca de experiências e oportunidade de negócios, fortalecendo e preparando a retomada do setor.

Neste ano, o evento terá formato híbrido, com exposições pela plataforma virtual e, presencialmente, no Centro de Convenções Ceará, em Fortaleza. Encontros de negócios e os atendimentos das marcas ficarão disponíveis durante todo o horário da feira, via chat.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com