Araruna
Araruna é destaque nos indicadores de desempenho do Previne Brasil

Publicado em 01/10/2021 17:32 Atualizado em 01/10/2021 17:49

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Araruna, recebeu nesta sexta-feira, 01 de outubro, o resultado dos Indicadores de Saúde do programa Previne Brasil, referentes ao 2º quadrimestre de 2021. Nos dados divulgados, Araruna se encontra na 24ª posição no estado da Paraíba e em 3º lugar entre os municípios da 2ª RGS - Guarabira. O município aponta um avanço de 305% em relação aos índices do 1º quadrimestre de 2018. A cidade, comandada pelo prefeito Vital Costa, alcançou nota 7.81 no Indicador Sintético Final – ISF (2021 Q2), sendo o melhor resultado entre os municípios da comarca.

indice

Veja o Ranking!

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. Esse programa tem como finalidade reestruturar a forma de enviar recursos para os municípios. Dessa forma, existe um investimento maior nos cuidados básicos de Saúde. O Previne Brasil busca incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos Postos de Saúde, e dessa maneira, ampliar os vínculos entre pacientes e as equipes de saúde.

A Secretária de Saúde, Drª América Loudal, enaltece o trabalho dos profissionais da saúde envolvidos na Atenção Primária a Saúde. Desde o início da pandemia o município de Araruna manteve as Unidades de Saúde da Família - UBS com atendimentos a população para todas as demandas de saúde. "Um dos fatores que contribuiu para o bom resultado dos indicadores é a estrutura e suporte proporcionado pela Administração Municipal, com a realização de exames, consultas especializadas, fornecimento de medicamentos e materiais necessários para os atendimentos das unidades de saúde. O resultado alcançado deve-se também ao empenho de cada profissional e do comprometimento e trabalho colaborativo. Continuaremos trabalhando para ampliar e melhorar a qualidade dos atendimentos para alcançar a nota máxima e, garantir a excelência dos serviços prestados à população pela saúde do município”, destaca a secretária Municipal de Saúde.

Para o prefeito Vital Costa, a Secretaria de Saúde composta pelos seus servidores merecem reconhecimento, pois conquistar o primeiro lugar na região, foi possível pelo árduo trabalho de uma equipe empenhada com a população. E Araruna, mais uma vez, vem se destacando nos números e nos índices em saúde, bem como nos demais segmentos a exemplo da educação, turismo e na infraestrutura. “Enquanto gestor público deixo meu agradecimento e valorização a todos que se esforçaram para que os resultados fosse atingidos, fazendo do nosso município, destaque regional na área da saúde, num momento tão atípico como este”, finalizou o prefeito de Araruna.

58b01f2c-5cea-400c-9f1e-7717fd5427fb

araruna 24


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com