Reprodução
Seguindo a onda do Snapchat, o Instagram deve lançar uma novidade que envia uma notificação toda vez que alguém tirar print de uma publicação sua no Stories. O rumor foi publicado no site WABetaInfo, especializado no WhatsApp e produtos do Facebook.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
O recurso ainda está em fase de testes e funcionará assim: a primeira vez que alguém tirar print, o app exibirá uma notificação dizendo "A próxima vez que você tirar print de uma história, a pessoa que a postou será notificada".
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A ideia é inibir a captura de tela, uma vez que os Stories foram feitos para durar apenas 24 horas. A mesma função já está presente quando alguém printa alguma mensagem direta na rede social.
Junto com a notificação de prints, o Instagram também está testando uma função chamada Type, que permite Stories apenas de textos, algo semelhante ao Status do WhatsApp, nem de longe tão usado quanto seu similar do Instagram. Hoje eles são feitos carregando um fundo com uma cor, geralmente preto, ou tirando uma foto com a lente coberta.
Após lançada, será simples acessar a novidade: basta rolar para a direita a lista abaixo do botão da câmera, da mesma forma que para chegar ao Superzoom ou Boomerang.
Serão três tipos de fontes e fundos de diversas cores, escolhidos aleatoriamente pelo aplicativo, de acordo com o site The Next Web. Também será possível enviar uma foto própria, que receberá um filtro para comportar textos.
Em contato com a reportagem, o Instagram confirmou os testes dos dois recursos e afirma que "está constantemente testando formas e maneiras diferentes para aprimorar a experiência de se conectar com pessoas e interesses".
Abaixo, é possíver ver um vídeo com a função.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte:
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Rede Ativa de Araruna se reúne com o juiz Dr. Diego para tratar de demandas sociais
Ler Notícia
Paraíba
Oportunidade: 198 mil paraibanos podem quitar dívidas por até R$ 100
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro defende fortalecimento da gestão pública durante Encontro Municipalista em Campina Grande
Ler Notícia