Reprodução
Subiu o número de casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox), na Paraíba. É o que aponta relatório diário para MPX da Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com o órgão, agora são 11 pessoas com a doença na Paraíba. Antes eram sete os contaminados.
Ainda de acordo com a SES, outras 60 notificações estão em investigação e mais um caso que provavelmente possa dá positivo. Dos casos confirmados, 02 casos são do sexo feminino e 09 casos do sexo masculino.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As confirmações da doença ocorreram em João Pessoa (09 casos), e Cabedelo (02 casos).
Segundo investigação dos municípios, até o momento, apenas 03 dos casos referem contato com pessoas oriundas de São Paulo, sem definição de contato ou caso fonte dos demais casos confirmados, o que requer ampliação das investigações.
Nenhum dos casos foi hospitalizado, o município de residência segue acompanhando os contatos dos casos.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Governo da Paraíba lança campanha “Diga não ao transporte ilegal no turismo”
Ler Notícia
Esporte
Grande Final da Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026 acontece nesta sexta-feira em Araruna
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo entrega premiação a professores e escolas que promoveram avanços na aprendizagem dos alunos
Ler Notícia