Reprodução
Um grupo de pesquisadores da Universidade Ohio State Wexner Medical Center analisou 26 estudos diferentes, incluindo cinco ensaios aleatórios controlados, que incidiam sobre o risco da probabilidade da depressão aumentar ou não devido a contraceptivos hormonais.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
Os estudos anteriores analisaram o efeito de uma variedade de métodos de contracepção, incluindo a pílula, injeções e de implantes intrauterinos, como o DIU.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O médico e coordenador do projeto, Brett Worly, afirmou que apesar de ao longo dos anos ter sido propagado o mito de que vários métodos contraceptivos contribuiam para o aparecimento da depressão: "Estes 26 estudos de topo, realizados pelos melhores peritos na área, revelam que não há qualquer fundamento científico para essa conclusão".
Mesmo quando os peritos analisaram grupos de risco, como mulheres que já se encontravam deprimidas, antes de, por exemplo, tomarem a pílula, não encontraram qualquer prova que a depressão tivesse piorado com o medicamento. "Espero que estes dados tranquilizem as mulheres", acrescentou Worly.
Todavia, o médico e a sua equipe de cientistas alertam para a necessidade – apesar do projeto ser um dos mais extensos realizados até o momento – de mais pesquisas e análises. Para este estudo, os eles se focaram apenas em depressão clínica diagnosticada, e não levaram em conta outros fatores como sintomas depressivos e mudanças de humor.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Política
Última pesquisa do ano Seta/Polêmica já sem Pedro Cunha Lima aponta novidades - VEJA NÚMEROS
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia