Política
Tião Gomes condiciona disputa ao TCE à decisão de Galdino; Jutay desiste e exalta presidente da ALPB

Publicado em 18/11/2025 12:57

Reprodução

A corrida pela vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) segue movimentando os bastidores da Assembleia Legislativa. Com cautela e atento aos próximos passos do presidente da Casa, Adriano Galdino (Rep), o deputado Tião Gomes (PSB) confirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), que ainda tem interesse na disputa, mas deixou claro que sua candidatura só será definida após a posição do líder do Legislativo.

“Eu só posso voltar novamente a discutir essa questão quando nós tivermos uma posição do nosso presidente Adriano Galdino. Queira ou não queira, é o nosso líder aqui na Assembleia, e eu o aguarderei”, afirmou Tião, destacando que está “no páreo” apenas se Adriano não entrar na disputa.

Enquanto isso, o deputado Jutay Menezes anunciou oficialmente sua desistência da disputa pela vaga no TCE. Segundo ele, o nome de consenso para qualquer composição — seja no Tribunal de Contas ou em uma eventual chapa majoritária — é o do presidente Adriano Galdino.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Eu acho que Adriano é unanimidade aqui na Assembleia, unanimidade para tudo. Se ele quisesse ser candidato a governador e tivesse o apoio necessário, seria unanimidade do mesmo jeito.”

Com a desistência de Jutay e a posição de Tião condicionada ao futuro político de Adriano, o cenário segue indefinido, mas com forte convergência em torno do nome do presidente Adriano Galdino, hoje considerado peça-chave nas articulações envolvendo o TCE e a sucessão estadual.

PB Agora


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2025 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com