Reprodução
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou que a Prefeitura de Belém cancele, no prazo de cinco dias úteis, o contrato para fornecimento de material gráfico firmado a partir do Pregão Eletrônico nº 020/25. A decisão foi tomada durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (21).
O colegiado, presidido de forma excepcional pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, em razão da ausência justificada do titular Arnóbio Viana, acompanhou por unanimidade o voto do relator do processo, conselheiro Marcus Vinicius Carvalho Farias. O relator apontou indícios de irregularidades no procedimento licitatório e determinou a suspensão imediata de novos gastos relacionados ao contrato.
A prefeita de Belém, Aline Barbosa de Lima, foi multada em R$ 5 mil e notificada a adotar as providências necessárias para o cancelamento do contrato. O processo, de número 03555/25, trata especificamente das denúncias que levantaram dúvidas sobre a regularidade do pregão e das contratações dele decorrentes.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o TCE, a decisão visa garantir o uso correto dos recursos públicos e a transparência nos processos administrativos. Ainda cabe recurso da decisão.
PB Agora
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Esporte
Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 contra Marrocos, no dia 13 de junho, em Boston ou Nova Jersey
Ler Notícia
Concursos
Câmara Municipal de Bayeux publica edital de concurso público com salários de até R$ 2,5 mil
Ler Notícia
Araruna
Mês da Economia Solidária promove atividades na cidade de Araruna
Ler Notícia