Reprodução
O PDT oficializou nesta sexta-feira (20) a candidatura do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República.
Ciro Gomes chegou à sede nacional do partido acompanhado da família e foi saudado pelos correligionários, que chegaram de todo o país. Advogado, 60 anos, Ciro Gomes foi deputado estadual e federal, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e ministro dos governos de Itamar Franco e de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ciro vai concorrer à Presidência da República pela terceira vez. Foi derrotado nas campanhas de 1998 e de 2002. Lideranças do PDT dizem que agora chegou a vez de Ciro Gomes, que apresentou um programa de governo intitulado “Doze passos para mudar o Brasil”.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Por aclamação, Ciro Gomes foi indicado na convenção nacional do PDT. Já como candidato oficial do partido, prometeu recuperar a economia e gerar empregos. Ciro criticou os altos índices de desemprego e pregou o diálogo. O candidato disse, também, que o Brasil precisa voltar a crescer, garantir saúde, educação e segurança para a população.
“Precisamos de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Um grande acordo que devemos celebrar entre todos nós, brasileiros em torno de algumas metas que o país pode e deve alcançar. Voltar a crescer, se reindustrializar, reduzir desigualdades, acabar com a vergonha da extrema pobreza, devolver a segurança às famílias e às ruas, avançar na educação e garantir uma saúde que atenda com dignidade mínima o nosso povo. Afirmar a nossa identidade cultural e investir na ciência e tecnologia, que capacita a inteligência brasileira. Tudo isso é possível. Acreditem: o Brasil é um país grande e tem recursos e riquezas suficientes para oferecer uma vida feliz ao nosso povo”, declarou Ciro.
O nome do candidato a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes ainda vai ser negociado pela executiva nacional e o PDT trabalha agora para formar aliança com outros partidos.
“O PDT, desde o primeiro momento, se mostrou completamente a dialogar. Evidentemente sem abrir mão dos seus princípios, mas dentro de uma perspectiva de respeito e de um futuro pacto pela governabilidade. O Ciro representa essa esperança de que a partir de 1º de janeiro de 2019, nós tenhamos alguém com coragem, com conteúdo e competência para fazer as mudanças que o Brasil tanto precisa”, disse o deputado André Figueiredo, líder do partido.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia