Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou as agendas no Palácio do Planalto após um mal-estar e deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para passar por exames na tade desta segunda-feira. Ele deixou a unidade de saúde pouco tempo depois. Segundo ministros, não foi nada grave. O presidente tinha reuniões previstas com a ministra da Gestão, Esther Dweck, e com os ministros da Fazenda (Fernando Haddad) e da Casa Civil (Rui Costa).
Boletim médico divulgado no início da noite informou que houve um "quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite". "O presidente realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia", diz o texto. Lula é acompanhado pelas equipes médicas lideradas pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pela infectologista Ana Helena Germoglio.
Em dezembro do ano passada, Lula passou por cirurgia para drenar um hematoma na cabeça. Na época, ele foi à unidade de saúde em Brasília após sentir dores de cabeça, e fez exames que indicaram sangramento. A equipe médica optou pela transferência a São Paulo, onde o procedimento cirúrgico foi feito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O hematoma foi causado por uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, sofrida pelo presidente no dia 19 de outubro ao se sentar errado em um banco para cortar as unhas.
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo trata de investimentos em programas de cirurgias eletivas no Ministério da Saúde
Ler Notícia