
Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na sexta-feira 23, que o Exército pode ir para as ruas para acabar com o isolamento social. A declaração ocorreu durante entrevista ao programa Alerta Especial, do apresentador Sikêra Jr., na TV amazonense A Crítica.
Bolsonaro disse que os militares podem ser convocados “não para manter o povo dentro de casa”, mas para “restabelecer” o direito de ir e vir. O presidente também chamou o isolamento social de “covardia”.
“Se eu decretar isso, vai ser cumprido”, afirmou o presidente. “As Forças Armadas podem ir para as ruas sim, dentro das quatro linhas da Constituição, para fazer cumprir o Artigo 5º, direito de ir e vir, acabar com essa covardia de toque de recolher, direito ao trabalho, liberdade religiosa, de cultos.”
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Bolsonaro também disse lamentar que o Supremo Tribunal Federal tenha delegado “poder excessivo” a governadores e prefeitos, que desde o ano passado tiveram autonomia garantida para implementar medidas de combate ao coronavírus.
O chefe do Palácio do Planalto afirmou ainda que tem se reunido com os seus ministros para discutir “o que fazer se um caos generalizado se implantar no Brasil pela fome”.
“Eu não posso extrapolar, e isso alguns querem que extrapole”, disse. Em outro trecho, culpou os problemas econômicos decorrentes da pandemia à “maneira covarde como alguns querem impor essas medidas restritivas para o povo ficar dentro de casa.”
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta
Ler Notícia

Política
Prefeita de Belém deixa oposição e adere ao grupo de João Azevêdo após articulação de Eduardo Carneiro
Ler Notícia

Araruna
Prefeitura de Araruna abre inscrições para Curso de Drinks e Coquetéis
Ler Notícia