Reprodução
Ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pré-candidato ao Senado Federal, o professor Rangel Júnior (PCdoB) revelou, durante entrevista na tarde desta quinta-feira (28), bastidores da via crucis por que passou durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (hoje filiado ao PT) que tentou desmontar vários câmpus da instituição, entre eles o de Araruna, que conta com o curso de Odontologia.
Segundo o professor, Ricardo fazia as exigências, mas não queria que a sociedade soubesse que era ele o autor das propostas. Rangel disse que como se negou a atender aos anseios de Ricardo, acabou se tornando uma persona non grata para a gestão que se dizia socialista.
“Foi uma experiência de gestão socialista complicada, porque as práticas às vezes não são. Eu tenho dados que comprovam isso. A UEPB por muito pouco não foi desmontada no governo Ricardo Coutinho e eu de fato sofri bastante para defender os interesses da instituição a qual eu me vinculava e que tinha sido eleito para representá-la. Nunca teve uma briga minha com ele, o que que tinha era um conflito de interesse do que ele queria fazer na UEPB e eu não podia permitir. Ele queria desmontar a UEPB, fechar Campus e eu não aceitaria em hipótese alguma e disse a ele inclusive – defenda isso publicamente que nós vamos para o debate, mas ele queria que eu fizesse, como eu não fiz virei uma persona non grata”, contou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O ex-reitor foi mais além e também revelou o desejo que Ricardo nutria para fechar o câmpus de Araruna, que conta, além de outros, com um curso de Odontologia.
“É sim, ele pediu para fechar o campus de Araruna. Acho que porque discordava, eu não entendo o porquê. Acho que algumas pessoas do governo dele achavam que a criação do campus de Araruna promoveu Zé Maranhão, mas eu jamais aceitaria fechar. Fechar um campus era uma atentado contra a população e contra a historia da universidade e eu, enquanto reitor, jamais permitiria”, emendou. As declarações de Rangel repercutiram em entrevista ao Sistema Arapuan.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo trata de investimentos em programas de cirurgias eletivas no Ministério da Saúde
Ler Notícia