Política
Derrotado nas urnas desde 2018, Benjamim Maranhão é nomeado para cargo de coordenação na Prefeitura de João Pessoa

Publicado em 04/02/2026 08:02 Atualizado em 04/02/2026 08:23

Reprodução

Sem o mesmo prestígio de outros tempos, Benjamin Maranhão — ex-deputado federal por três mandatos, duas vezes prefeito de Araruna e sobrinho do ex-governador José Maranhão — foi nomeado pelo prefeito Cícero Lucena para ocupar um cargo de coordenação na Prefeitura de João Pessoa. Coordenador-Geral da Unidade Executora do Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado e Sustentável do Município de João Pessoa, vinculada à Secretaria de Gestão Governamental. A nomeação ocorre após uma sequência de derrotas eleitorais e marca um novo momento na trajetória política do ex-parlamentar, agora distante das disputas nas urnas e alocado em uma função administrativa na capital paraibana.

 

A nomeação foi oficializada em uma Portaria publicada no Diário Oficial, nessa terça-feira (3).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Benjamim Maranhão é sobrinho do ex-governador José Maranhão. Atualmente, Benjamim é filiado ao MDB, partido do prefeito Cícero Lucena. 

Vale lembrar que Benjamin tem acumulado sucessivas derrotas na vida pública. Em 2018, não conseguiu a reeleição como deputado federal. Em 2020, foi derrotado por Vital Costa na disputa pela Prefeitura de Araruna. Já em 2022, voltou a concorrer a uma vaga na Câmara Federal e sofreu uma derrota expressiva, obtendo apenas 7.163 votos. Em 2024, Benjamin foi novamente derrotado em Araruna, ocasião em que Availdo Azevedo foi eleito prefeito com uma maioria de 560 votos.

 


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2026 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com