
Reprodução
A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou, nesta quarta-feira (7), da manifestação a favor do Programa Emergencial de Apoio ao Setor de Eventos (Perse), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Para uma plateia lotada de representantes do setor, a senadora defendeu que suspeita de irregularidades no programa não pode ser argumento para acabar com o Perse.
“Qualquer irregularidade no Perse deve ser investigada e os responsáveis punidos. Mas não podemos generalizar e penalizar aqueles que trabalham corretamente”, disse a senadora referindo-se às notícias sobre denúncias de desvios de recursos do programa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Lembrou ainda que o Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família tiveram irregularidades que foram corrigidas e os programas não acabaram.
Daniella lembrou que houve um acordo com o Governo para prorrogar o programa por mais cinco anos foi para apoiar as empresas do setor que ainda sofrem prejuízos com dívidas contraídas durante o período da pandemia e, sem capacidade de expandir dos negócios.
Este apoio, segundo ela, é fundamental para ajudar o setor que mais contribui com o crescimento econômico do país, com a geração de emprego e renda, além da arrecadação de impostos.
Reunião com o ministro Haddad
Daniella Ribeiro é autora de um requerimento para convidar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para vir à Comissão Mista do Congresso Nacional, destinada a analisar a Medida Provisória 1. 202/23 que acaba com o Perse e com a desoneração da folha de pagamento para 19 setores.
Segundo a senadora, os parlamentares precisam conhecer as planilhas com os números que indicam que os custos do incentivo subiram para R$ 17 bilhões. Além disso, precisamos de mais informações sobre o andamento das investigações de irregularidades que estão sendo apuras pela Receita Federal.
O evento, organizado pelas entidades do setor, contou com a participação de vários parlamentares, entre eles o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), autor do projeto que criou o Perse, e da relatora do projeto da Câmara dos Deputado, deputada Renata Abreu (Podemos-SP).
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Futsal
USAMF do Distrito Gravatá de Mulungú confirma participação inédita na Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026
Ler Notícia

Araruna
Final do Campeonato Municipal de Futebol 2025 ocorre no próximo domingo, 06 de julho em Araruna
Ler Notícia

Futsal
Copa ArarunaTV de Futsal abre inscrições para edição de 2025/2026 com a mega premiação de R$ 35 mil
Ler Notícia