
Reprodução
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou nesta quarta-feira (20), em São Paulo, do Fórum Exame Nordeste, evento que reúne gestores públicos e lideranças. No painel que contou com a participação do vice-governador, foram debatidos os cenários econômicos, desafios e oportunidades da região. O debate também contou com as participações do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e do diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do IPEA, Aristides Monteiro Neto.
Em sua fala, Lucas Ribeiro destacou que a Paraíba vive um momento de transformação e se consolida como um dos estados mais competitivos do país. “Esse é um momento muito especial que o nosso Estado está vivendo. A Paraíba mostra que tem gestão eficiente e que sabe transformar potencial em resultados concretos, atraindo investimentos e criando oportunidades para a população. Somos hoje, reconhecidos pelo Centro de Liderança Pública, o estado mais competitivo do Nordeste", afirmou.
Entre os eixos de desenvolvimento abordados, o turismo, o agro e as energias renováveis tiveram centralidade. O vice-governador ressaltou que o setor turístico registra crescimento acelerado, com recordes de visitantes e investimentos privados que já superam R$ 1,7 bilhão no Polo Cabo Branco. Além disso, frisou a interiorização da atividade e anunciou que a alta estação contará com a ampliação de voos para o estado, após a Paraíba alcançar crescimento de 40% no número de passageiros em 2024 em comparação ao ano anterior.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Lucas Ribeiro também lembrou a força da agricultura familiar e do agronegócio, mencionando programas como Procase, PB Rural Sustentável e Sertão Vivo, que unem inclusão produtiva, tecnologia social e sustentabilidade, beneficiando milhares de famílias em todas as regiões do estado. A Paraíba também foi apresentada como protagonista da transição energética no Brasil, com mais de 40 parques eólicos e usinas fotovoltaicas em operação, além do maior investimento da CTG fora da China, de R$ 3,7 bilhões em energia eólica.
“Quando a Paraíba e o Nordeste começam a ser vistos como grandes motores da transição energética, demonstram que nós soubemos enfrentar as dificuldades do cotidiano, mas já projetando para o futuro. Na Paraíba, isso se traduz nos diversos índices positivos que temos hoje e nas perspectivas que são colocadas sobre o nosso estado. E a gente tem percebido que esse momento tem se refletido no orgulho que os paraibanos têm demonstrado pela sua terra”, afirmou o vice-governador.
Postado por Secom PB
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
João Azevêdo anuncia construção de mais de 10.250 moradias e assegura recursos para população ter acesso à casa própria
Ler Notícia

Política
Lucas Ribeiro recebe apoio de prefeito do MDB na disputa pelo Governo da Paraíba
Ler Notícia

Araruna
Semana do Empreendedor em Araruna promove capacitação gratuita para empresários locais
Ler Notícia