Reprodução
O estado da Paraíba perdeu, em menos de dois anos, cerca de três Varas do Trabalho. As últimas ações semelhantes a essa foram registradas em 2007. Dentre as Varas que foram fechadas e realocadas estão a de Monteiro, que passou para Campina Grande, Santa Rita, que teve uma mantida e a outra realocada para João Pessoa, juntamente com a de Areia que ficou sem nenhuma Vara. Com as mudanças, o Fórum de João Pessoa, que antes contava com 9 Varas passou a ter 11.
A medida, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT13) representa um novo modelo de adaptação às demandas que se concentram em maior quantidade em algumas cidades. De acordo com o órgão, a mudança traria mais agilidade ao funcionamento da tramitação dos processos trabalhistas.
Em maio de 2017, foi instalada a 6ª Vara do Trabalho de Campina Grande, integrando a estrutura do Fórum Irineu Joffily, transferida da cidade de Monteiro. A decisão foi tomada após relatório da Comissão de Revisão de Jurisdição das Varas do Trabalho da 13ª Região (Comrejuris) que realizou análises estatísticas recomendando a transferência de Varas para outras cidades. Já em outubro de 2017, foi a vez da transferência da Vara de Areia.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo trata de investimentos em programas de cirurgias eletivas no Ministério da Saúde
Ler Notícia