O diretor técnico do Hospital das Clínicas de Campina Grande, Jhony Bezerra, afirmou que trabalha com a possibilidade de uma segunda onda de covid-19 acontecer na Paraíba entre o final de dezembro e o início de janeiro. ''A história natural dessas pandemias é que elas tenham segunda e até terceira onda. E com essa flexibilização, a preocupação é que chegue uma segunda onda aqui''.
Jhony Bezerra explicou que tem havido um aumento no número de pacientes de covid-19 com necessidade de internação. Até esta terça-feira (17), a ocupação dos leitos de UTI do hospital era de 66% e de enfermaria, 50%.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para ele, o aumento de casos da doença é um reflexo da diminuição do distanciamento social, principalmente nesse período de eleições, quando ocorreram diversos eventos político-partidários.
Ele explicou que por conta da expectativa de uma segunda onda, a Secretaria de Saúde do Estado se preocupa em manter os leitos reservados para pacientes de covid-19 no hospital e pode até aumentar a quantidade. ''Nós temos 15 leitos de UTI, com perspectiva de aumento para até para 30 ou 40 leitos, se houver necessidade'', disse.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Esporte
Flamengo conquista Campeonato Brasileiro e já foca no Intercontinental
Ler Notícia
Paraíba
Artesãos paraibanos participam de Feira Nacional de Artesanato e primeira dama do Estado prestigia abertura do evento em BH
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro destaca investimentos para fortalecer turismo em Campina Grande durante evento do setor
Ler Notícia