Paraíba
Secretário minimiza aumento de casos de Covid e diz que “cenário da Paraíba é de tranquilidade”

Publicado em 17/11/2022 17:55

Reprodução

Não há razão para desespero neste momento com relação ao aumento dos casos de Covid-19 na Paraíba, é o que prega o secretário executivo de Gestão em Saúde do estado, Jhony Bezerra.

Para ele, o cenário atual é de tranquilidade, embora a Secretaria de Saúde esteja acompanhando com cautela os aumentos, ao passo em que reativou a estrutura hospitalar caso seja necessário.

“Para tranquilizar a população, o cenário epidemiológico da Paraíba é de tranquilidade, mas evidentemente que a Secretaria de Estado da Saúde acompanha e monitora com muita cautela esse momento. O plano de contingência, a distribuição de leitos Covid em todo estado já está funcionando novamente. As unidades de leitos de enfermaria e UTI em todas as regiões do Estado, como também é de terapia intensiva”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Jhony destacou que o aumento de casos da doença ocorre devido às novas subvariantes da ômicron BQ.1 e XBB.

“De fato houve um aumento nas últimas semanas. Esse aumento provavelmente se dá em decorrência dessas subvariantes da ômicron. Já convivemos recentemente com uma onda semelhante que foi o ano passado: de janeiro e fevereiro, e justamente decorrente da onda. O vírus está sempre em mutação”, explicou.

As falas do secretário repercutiram em matéria publicada no site WSCOM.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com