Reprodução
O governador Ricardo Coutinho entregou, na manhã desta quinta-feira (8), a quadra coberta e a implantação do Sistema de Proteção contra incêndio (extintores, sinalização e luminária de emergência) da Escola Estadual Cidadã Integral Severino Cabral, em Campina Grande. Um investimento de quase R$ 560 mil, melhorando ainda mais as condições estruturais da unidade de ensino. Na oportunidade, o governador também fez a entrega do reservatório inferior do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga. Prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.
Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho lembrou que, ao entregar a reforma da Escola Severino Cabral, no ano passado, afirmou que o Governo iria fazer a quadra coberta para complementar o conceito de educação integral. “E hoje estamos entregando a obra. As pessoas passam o dia inteiro neste ambiente, por isso é preciso ter laboratório, refeitório, boas salas de aula e também um espaço apropriado para a prática de esportes”, disse.
O governador também ressaltou a importância do modelo de ensino integral que foi implantado nas escolas estaduais. “Nos últimos anos, a Paraíba avançou de forma extraordinária na educação. As escolas com ensino integral ampliam os horizontes dos alunos e incentivam o protagonismo juvenil. Hoje temos escolas que preparam o aluno para enfrentar os desafios da vida”, observou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A quadra coberta possui 600,00 m², arquibancadas, vestiários e pintura inspirada no cubismo. “Uma quadra representa a possibilidade da realização de atividades esportivas variadas, realização de eventos escolares, enfim, uma melhor qualidade de vida para os alunos. Tudo isso promove a educação e ajuda a manter a saúde do corpo e da mente”, falou o diretor Hebert Sales.
O aluno do 3º ano Diego Araújo agradeceu ao governador pela quadra coberta e lembrou que esta foi uma luta de muitos anos dos estudantes. “Estamos muito felizes porque agora temos uma quadra para a prática de esportes e eventos culturais da nossa escola. Quero agradecer em nome de todos os estudantes por esta obra”, disse.
“Com a quadra a gente tem mais possibilidades de realizar atividades variadas na escola. Aqui tem muitos grupos de dança e às vezes acontecem eventos que poderão ser realizados neste espaço. Na quadra não teremos só esportes, mas também muitas ações culturais”, comentou a aluna Ana Vitória.
Reservatório inferior do Hospital de Trauma de Campina Grande – A obra representa um investimento de R$ 104 mil e foi concluída em cerca de seis meses. Os principais serviços executados foram: estrutura, movimento de terra e revestimento, no qual contemplou a construção de um reservatório inferior com capacidade de 188,38m³.
Secom-PB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia