
Reprodução
Os empregos de prestadores de serviços e até o décimo terceiro salário dos servidores efetivos podem está em risco em vários municípios paraibanos por causa da queda de repasses federais. Foi o que previu, na noite desta terça-feira (04), o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.
“No final do ano temos acima de tudo o pagamento do décimo terceiro de muitos municípios que precisa ser pago e os custeios que a máquina tem que cumprir. Portanto, temos essa preocupação e precisamos avançar nessa pauta e que aumente a arrecadação para não acontecer o que está acontecendo”, enfatizou Coelho em entrevista ao programa de rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
O prefeito de Sobrado e 75 gestores do Estado estão em Brasília participando de uma mobilização municipalista cobrando soluções para a crise financeira nos municípios. A mobilização foi organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Senado deve votar um Projeto de Lei Projeto de Lei assegurando uma recomposição das perdas do FPM de julho, agosto e setembro e uma parte do ICMS que foi retirado da Lei do Petróleo. Entretanto, segundo George Coelho, mesmo com essa reposição a crise ainda deve continuar por não ser percebido uma “melhora significativa” em relação aos repasses de anos anteriores.
Roberto Targino – MaisPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
João Azevêdo destaca trabalho da Paraíba para atingir metas de coberturas vacinais em evento da Fiocruz
Ler Notícia

Domingo
Com apoio da Prefeitura, Paróquia de Araruna realiza Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora da Conceição
Ler Notícia

Araruna
João Azevêdo anuncia R$ 2,24 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º, abono natalino e prêmios da Educação
Ler Notícia