Reprodução
Os estados do Nordeste tiveram um crescimento de 3,3% de 2002 a 2015, aumentando suas participações no Produto Interno Bruto (PIB) do país. O Norte teve um crescimento de 4,3%, o Centro-Oeste, 4,1%. Sudeste e Sul também cresceram, 2,6% e 2,4%, respectivamente, o que levou a média nacional para 2,9% nos anos abordados na pesquisa.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
Paraíba (4,1%) e Ceará (3,5%) são destaques no cenário nordestino no levantamento, onde também figuram os estados do Piauí, com crescimento anual de 4,8%, Maranhão (4,5%).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os números obtidos em setores como a Indústria, Agropecuária e Serviços puxam os bons resultados da Região. A Bahia continua com maior participação do Nordeste no PIB brasileiro, com 4,1%.
No período da coleta de dados, a maior variação nordestina ficou com o Ceará, que passou de 1,9% em 2002 para 2,2% em 2015. Setores da Indústria, elevados pela produção de eletricidade e gás, água e esgoto, atividades de gestão de resíduos e contaminação; Serviços com atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados e Informação, comunicação e comércio intensificaram a economia do estado.
As informações são do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), área de pesquisas do Banco do Nordeste, com base nos dados disponibilizados pela pesquisa "Contas Regionais do Brasil 2002-2015", do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, IBGE.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.
Fonte: ClickPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Economia
Saiba quais documentos você precisa reunir para a declaração do IR 2026
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo entrega Binário de Jacumã, Centro de Atendimento ao Turista e recebe Título de Cidadania Condense
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro participa do encerramento do Crescer em Campina Grande com público recorde no Centro de Convenções
Ler Notícia