
Reprodução
Deflagrada na manhã desta terça-feira (03), a terceira fase da Operação Festa no Terreiro teve como objetivo combater a suspeita de desvio de recursos públicos destinados a obras em São Mamede, no Sertão da Paraíba, segundo apurou o Blog Wallison Bezerra. Um engenheiro foi alvo de busca e apreensão no município de Campina Grande. O prefeito da Cidade, Umberto Jefferson, chegou a ser preso em agosto do ano passado, mas conseguiu liberdade.
As irregularidades investigadas apontam para desvios de recursos destinados à execução de obras de infraestrutura urbana de esgotamento sanitário e pavimentação, o que, em um cenário de escassez de recursos, como é o caso do interior paraibano, torna-se mais crítico, uma vez que a população local necessita de obras de infraestrutura.
A operação foi desencadeada pela Polícia Federal, Ministério Público da Paraíba e Controladoria-Geral da União.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A investigação teve início a partir de desdobramentos da Operação Bleeder, deflagrada em 2021 pela PF, MPF e CGU, que apurou desvios de recursos destinados à construção de açudes e barragens em áreas castigadas pela seca, no interior da Paraíba. Com o avanço das apurações, foram identificadas irregularidades como direcionamento da contratação e superestimativa de itens de serviços, que promoveram superfaturamento considerável na obra investigada.
Postado por Blog Wallison Bezerra
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeitura de Araruna realiza Oficina Estratégica do Plano Municipal de Cultura
Ler Notícia

Araruna
ARARUNA 149 ANOS - Prefeitura divulga programação do aniversário; Confira
Ler Notícia

Araruna
Oficina do plano municipal de cultura de Araruna reunirá representantes do setor e da economia criativa
Ler Notícia