
Reprodução
Um esquema de fraudes no programa Bolsa Família na cidade de Cuité, no Curimataú do Estado, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF). De acordo com a investigação, alguns beneficiários podem ter sido usados para um acréscimo indevido no repasse.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
O inquérito aberto pelo MPF investiga o pagamento do Bolsa Família entre os anos de 2009 e 2016. A prefeitura de Cuité é suspeita de ter “aumentado” algumas famílias beneficiárias do programa e desviar o dinheiro obtido com o aumento. O recurso irregular proveniente do aumento das famílias era usado para o pagamento do aluguel social, que é um benefício de responsabilidade do Poder Municipal.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um levantamento feito pela Controladoria Geral da União (CGU) também identificou que 280 pessoas recebiam indevidamente o benefício do Bolsa Família na cidade de Cuité. Após a constatação, o pagamento dos benefícios a estas famílias irregulares foi suspenso. Empresários e servidores públicos estavam entre os beneficiários irregulares do programa.
A ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana de Farias, negou que o pagamento do aluguel social estava sendo feito com dinheiro repassado pelo Bolsa Família. “Era pago, mas com recurso próprio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O aluguel era pago para várias famílias, mas com recursos da prefeitura, feito a parte do Bolsa Família”, afirmou a ex-prefeita.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: ClickPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia