Reprodução
O governador João Azevêdo assinou nesta segunda-feira (13) a ordem de serviço para a reforma e autorizou a licitação para aquisição de dois tomógrafos para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Os investimentos de mais de R$ 10,7 milhões vão fortalecer os serviços de diagnóstico por imagem no Hospital de Emergência e Trauma e também no tratamento do câncer.
O governador João Azevêdo comemorou os investimentos que farão de Campina um polo de saúde no Nordeste. “Campina Grande agora respira mais aliviada na questão da saúde por ter o suporte do Hospital de Clínicas, do Hospital de Trauma, do futuro Hospital da Mulher e dessas parcerias que o Governo do Estado está fazendo. Tenho certeza absoluta que daqui pra frente, as coisas vão sempre melhorar.”
Para o vice-governador Lucas Ribeiro, com a entrega do Hospital da Mulher, poucas cidades terão a estrutura hospitalar de Campina Grande. “Esses investimentos na saúde são fundamentais. A entrega do novo setor de quimioterapia, o convênio com o Hospital Help e as melhorias no Hospital de Trauma mostram o nosso compromisso em cuidar das pessoas investindo onde mais precisa, fortalecendo o atendimento, reduzindo filas e garantindo mais dignidade e acesso”, destacou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O secretário de Saúde do Estado, Ari Reis, disse que o serviço hospitalar completa 12 anos e os investimentos chegam na hora certa. “Nós temos dificuldades nos nossos dois tomógrafos porque somos sobrecarregados de serviços que deveriam ser atendidos nas unidades municipais de saúde e que são encaminhados para essa casa de saúde. Continuaremos atendendo a todos e ainda com mais agilidade com os novos tomógrafos”.
Hospital Help celebra resultados dos convênios com Governo do Estado
Em celebração da marca de mais de 4 mil atendimentos em apenas 60 dias da assinatura dos convênios, o governador João Azevêdo também conheceu de perto a estrutura do Hospital Help.
Acompanhado do chanceler do Hospital, Dalton Gadelha, João e auxiliares celebraram os resultados dos convênios firmados entre o Estado e a entidade no valor de mais de R$ 16, 7 milhões para realização de exames e cirurgias de várias especialidades.
Dalton Gadelha lembrou que há dois meses o hospital vinha convivendo com uma demanda reprimida muito grande que conseguiu ser superada com o apoio do Governo do Estado que socorreu a saúde de Campina Grande com convênios com hospital públicos, privados e filantrópicos.
Postado por Secom PB
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Sine-PB anuncia mais de 360 vagas de emprego para nove municípios paraibanos
Ler Notícia
Paraíba
Governo da Paraíba lança campanha “Diga não ao transporte ilegal no turismo”
Ler Notícia
Esporte
Grande Final da Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026 acontece nesta sexta-feira em Araruna
Ler Notícia