
Reprodução
O secretário de Recursos Hídricos, João Azevêdo (PSB), disse, nesta quarta-feira (10), que a partir do dia 15 de janeiro, o eixo leste da transposição, que dá vazão ao açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, vai passar a operar com as duas bombas. A informação, segundo ele, é do Ministério da Integração. O sistema está operando atualmente com apenas uma bomba.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
“Entrará em operação a segunda bomba, fará com que a vazão que chega em Monteiro seja praticamente dobrada. O governador Ricardo Coutinho, inclusive, assinou um ofício encaminhado ao Ministério da Integração, pedindo que essa data fosse antecipada, para que a gente pudesse já começar a planejar soltar a água de Boqueirão em direção a Acauã, que é outro trecho importante, que precisa também receber água”, explicou João Azevêdo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Acauã abastece o Vale do Paraíba, com cidades como Itabaiana, Salgado de São Félix, Juarez Távora, Juripiranga, entre outros municípios que recebem as águas do rio Paraíba, que vêm da barragem de Acauã.
João Azevedo antecipou que nos próximos dias, o governador participa da autorização da adutora de Emas, na região do Vale do Piancó. E que nesta sexta-feira (12), Ricardo deve assinar ordem de serviço para uma adutora, juntamente com o governador de Pernambuco.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: ClickPB
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia