Reprodução
O Governo do Estado, por meio da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), promoveu, neste sábado (26), nova reunião entre representantes da Polícia Militar, Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis, Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindicompetro-PB); Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) e dos Terminais de Combustíveis do complexo portuário.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
Após o encontro, ficou decidido que a liminar concedida pelo juiz Antônio Silveira, da 2ª Vara Mista de Cabedelo, que determinou, entre outras medidas, o desbloqueio imediato das estradas e vias de acesso aos terminais de distribuição do Porto de Cabedelo será cumprida, o que aponta para o retorno progressivo da normalidade do abastecimento de todos os postos do estado, nas próximas horas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Durante a reunião, foi apresentada a liminar ao presidente do Sindicompetro- PB, Hermeson Galdino, que não se manifestou contrário ao atendimento da medida e se comprometeu de levar a decisão judicial aos caminhoneiros, que ainda estão mobilizados. A normalização do abastecimento depende agora dos próprios motoristas, mas segundo o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad, “estamos muito perto da resolução do impasse”.
O presidente do Sindipetro-PB também agradeceu a mediação promovida pelo ‘gabinete de crise’, capitaneado pela Companhia Docas da Paraíba, para reduzir os efeitos da situação no estado, e enalteceu a postura do presidente do Sindicompetro- PB, “pela forma como vem conduzindo a mobilização”.
A presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, também destacou a postura proativa de todos os envolvidos nas negociações que se estendem nos últimos dias, respeitando o direito às manifestações e reivindicações dos trabalhadores, mas preservando, acima de tudo, o bem comum da população da Paraíba.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: ParaíbJÁ
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia