
Reprodução
Uma frota de 50 novos veículos está sendo incorporada ao patrimônio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater PB) para melhor atender aos agricultores familiares. A entrega dos carros, resultado de convênio firmado com o governo federal, por meio do convênio com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 22, em solenidade em frente ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa.
A ação integra o I Simpósio Internacional da Agricultura Familiar, durante a 1ª Feira Internacional de Economia Criativa, realizado pela Sead, que acontece na Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa, até este sábado (24). Trata-se de um dos eventos mais importantes sobre economia do país, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com participação de agricultores familiares, técnicos, acadêmicos e representantes do governo federal que discutem e aprendem sobre as inovações e demandas da agricultura familiar e compartilharem experiências.
Os veículos, adquiridos por meio do convênio 839153/2016-Sead/Emater-PB, destinam-se, inicialmente, aos escritórios da empresa que atendem aos Projetos de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) e o Dom Helder Câmara. O presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, informou que igual número de veículos velhos que vêm sendo utilizados pelos escritórios contemplados será devolvido ao setor de transportes da empresa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os veículos foram entregues pelo secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) do Governo federal, Jefferson Coriteac, e pelo presidente da GU, Nivaldo Magalhães, aos coordenadores dos escritórios regionais da Emater durante a Feira Internacional de Economia Criativa, que reúne agricultores familiares em cinco salões: Gastronomia, Música, Design, Artesanato e Cinema. No local, serão realizados workshops, oficinas, shows musicais, mesas redondas, exibição de filmes nacionais e estrangeiros.
Projetos – O Procase, fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Organismo das Nações Unidas (ONU), beneficia atualmente 56 municípios do semiárido paraibano, e busca o fortalecimento da agricultura familiar. Com isso, tem contribuído consideravelmente com o desenvolvimento rural sustentável, e permitindo a redução da pobreza no meio rural.
Com o mesmo objetivo, o Projeto Dom Helder Câmara tem realizado ações de combate à pobreza e apoiando o desenvolvimento rural sustentável no semiárido paraibano. Com vigência de três anos, o projeto atenderá quase três mil familiares agricultoras de baixa renda em 53 municípios.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia