Reprodução
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) volta a alertar a população sobre a continuidade de golpes envolvendo um site falso, supostamente relacionado ao Programa Habilitação Social (PHS) e ao Programa CNH Social, do Governo Federal. O portal fraudulento utiliza o endereço ‘gov.cnhssocial.org’, que encaminha o usuário para o site do Ministério dos Transportes, disponibilizando ficha de inscrição para pagamento de valores pelos interessados.
A presidente da Comissão do PHS, Aline Mendes, destaca que as inscrições ao programa são gratuitas, feitas exclusivamente pelo site oficial no Estado da Paraíba, no endereço: www.habilitacaosocial.pb.gov.br. Além disso, todo o procedimento é livre de qualquer tipo de cobranças, não tendo custo algum para o usuário.
Aline Mendes alerta ainda que o Detran não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem, sendo importante que os usuários se mantenham informados de programas desse tipo somente por meio das fontes oficiais, como site e redes sociais do órgão. “Além disso, na atual etapa, não existem inscrições abertas. O programa se encontra na 4ª chamada, para atender aos candidatos selecionados para a abertura do Renach até o próximo dia 28 deste mês”, enfatizou Aline.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Desde a última sexta-feira, vários Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado denunciam o golpe, que chega a cobrar taxas que variam entre R$ 54,00 e R$ 74,00, além de agendar horário e encaminhar as vítimas para Centros de Formação de Condutores (CFCs) legítimos, credenciados ao Detran-PB.
Postado por Secom PB
Comentários
Outras Notícias
Araruna
VÍDEO: Prefeito Availdo Azevedo anuncia novas medidas para enfrentar a estiagem em Araruna
Ler Notícia
Araruna
Com apoio da Prefeitura, Araruna comemora o “Dia do Evangélico” nesta sexta-feira, 14 de novembro
Ler Notícia
Brasil
Revisão de benefício do INSS: o que é, quem tem direito e quando vale a pena pedir
Ler Notícia