Reprodução
A vacina contra covid-19 deve chegar à Paraíba no dia 21 de janeiro. Foi o que afirmou o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. O secretário destacou, porém, que a data é uma estimativa do Ministério da Saúde e está sujeita a alterações.
Geraldo Medeiros contou que ainda não se sabe quantas vacinas serão destinadas à Paraíba nesta data, mas o Estado deve obedecer ao plano do Governo Federal. De acordo com o plano apresentado até o momento, o grupo prioritário para receber as primeiras vacinas é formado por profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos, idosos que vivam em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas.
Em uma segunda fase, seriam vacinados os idosos de 60 a 74 anos, depois as pessoas com comorbidades e, em uma próxima fase, profissionais da segurança pública e professores. Esse planejamento também não é definitivo ainda, mas o Estado conta com um plano pronto, caso o do Ministério da Saúde não avance.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O secretário explicou que mantém contato com o Instituto Butantan, com o qual a Paraíba assinou uma carta de intenções. Caso o Governo Federal não agilize a compra das vacinas, o Estado poderia adquiri-las diretamente do instituto. Geraldo Medeiros frisou, porém, que tudo indica que o Ministério da Saúde assumirá seu papel e conduzirá a compra e distribuição das vacinas, assim como ocorre com todas as outras campanhas de vacinação.
Em entrevista concedida à rádio CBN nessa terça-feira (22), o governador João Azevêdo afirmou que, ao chegarem na Paraíba, as vacinas poderão ser distribuídas aos municípios em 24 horas, com o apoio de todos os caminhões frigoríficos e aeronaves do Estado. No último dia 14, o governador anunciou a compra de três milhões de seringas, além das 220 mil que a Paraíba já possui em estoque, para garantir que não faltem insumos para a vacinação.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia