Paraíba
Aumento de casos de grávidas infectadas pelo zika vírus coloca Saúde em alerta

Publicado em 15/06/2022 07:55

Reprodução

A Secretaria estadual de Saúde da Paraíba está em alerta por causa do aumento dos casos infecções por zika vírus em grávidas no Estado. A doença pode causar síndrome congênita que leva a microcefalia nos fetos.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Jhony Bezerra, 11 grávidas são monitoradas no Estado. Todas estão bem assim como as suas gestações.

“Nenhuma gestante foi diagnosticada com a síndrome congênita por zika vírus e nenhuma criança com dessas com diagnóstico de microcefalia. Algumas já pariram e seus filhos estão saudáveis e as outras seguem em acompanhamento pela Secretária Estadual de Saúde e as secretarias municipais de saúde”, afirmou Jhony Bezerra ao programa de Rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid, na Rede Mais Rádio.N

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No geral,, foram detectadas mais de 600 casos  de pessoas infectadas pelo zika vírus na Paraíba nesse período. Portanto, o secretário recomenda cuidados para evitar contato com o mosquito aedes aegypti vetor da doença e de outras como a dengue e chicungunya.

“As gestantes devem usar repelentes haja vista que existe um risco maior de contrair a zika vírus e também outros cuidados em domicílios onde surge grande parte das arboviroses”, acrescentou.

Com MaisPB


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com