Futebol
Vasco vence o Resende com dois de Cano e pega o Botafogo na Taça Rio

Publicado em 24/04/2021 18:04

Reprodução

Fora das semifinais do Carioca, o Vasco venceu o Resende por 3 a 1 na última rodada da Taça Guanabara e confirmou presença na disputa da Taça Rio, que servirá como preparação para a Série B do Brasileiro. Ao terminar na quinta posição, o Vasco enfrentará o Botafogo na semifinal do segundo turno.

Ainda em construção, a equipe de Marcelo Cabo mantém uma certa regularidade, com atuações promissoras. Sem encantar, conseguiu ser organizado e competitivo, criando bastante chances, e desperdiçando boa parte delas.

Jogou bem, mas poderia ter goleado. Bruno Gomes e Cano, duas vezes, marcaram. Paulo Victor descontou para o Resende. Com isso, o Vasco chegou a 21 gols na competição, e tem o ataque mais positivo ao lado do Flamengo, antes do rival jogar.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O destaque da partida ficou por conta da participação de Léo Jabá, que ao lado dos laterais Zeca e Léo Matos foi o responsável pela criação das principais jogadas, e por encontrar Cano para o argentino fazer o que sabe melhor: gols.

A escalação teve mexidas em função da folga de alguns titulares por conta da eliminação, e da lesão de outros jogadores. Ainda assim, o Vasco conseguiu produzir bastante depois de um início sonolento. E o perigo veio principalmente das jogadas trabalhadas com os dois laterais.

Ora pela esquerda, com Zeca, ora pela direita, com Léo Matos, o Vasco abria a defesa do Resende para entrar na área e finalizar. A presença de Léo Jabá flutuando deu potencial grande ao setor ofensivo.

Atrás, onde se concentraram mais titulares, o time suportou o início corrido da garotada do Resende, mas Vanderlei não foi tão ameaçado. O perigo viria pelo alto, que tem sido um tormento para o Vasco. A maioria das intervenções foram em bolas cruzadas ou chutadas de longe.

Na primeira chance do Vasco, Andrey recebeu e arrematou da entrada da área, mas a bola foi na trave. Após queda na intensidade inicial e muitos erros de passe, o treinador chamou atenção da equipe na parada técnica. "Nosso time tá trotando, tá parecendo pelada de casados e solteiros no dia 31 de dezembro".

Após o alerta, o time acordou. O Resende roubou a bola no ataque vascaíno, mas saiu jogando errado. Em seguida, Bruno Gomes apareceu na entrada da área para finalizar de primeira, sem chance para o goleiro, aos 24 minutos. O gol deu ânimo ao Vasco. Léo Jabá por pouco não ampliou, após escanteio. Na sobra, o atacante acertou o travessão. Aos 42 minutos, no entanto, a bola aérea puniu. Jeffinho bateu escanteio curto, Marcão desviou e Paulo Victor completou, sem marcação, deixando tudo igual.

Mas o primeiro tempo do Vasco já era um indicativo de superioridade. Teve mais posse de bola e finalizou mais. Assim, voltou à etapa final melhor e logo virou o jogo. Em saída rápida desde a defesa, Bruno Gomes abriu para Morato na direita, que passou para Andrey, e este serviu Cano, que fechou pelo lado oposto.

O Resende perdeu as forças para reagir e o Vasco se armou para o contra-ataque. Teve boas subidas de Léo Matos, mas no passe ou na conclusão final faltava competência para ampliar. Em jogada quase idêntica à do segundo gol, Léo Jabá apareceu na ponta direita e serviu Cano, que sozinho empurrou para o fundo da rede.

Valeu pelo teste, para dar rodagem a algumas caras novas e para manter os 11 jogos de invencibilidade com o técnico Marcelo Cabo.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com