
Reprodução
O Vasco anunciou, na tarde desta segunda-feira, a saída de Cano. Em nota oficial, o clube informou que a negociação para ampliar o contrato do atacante, que termina em 31 de dezembro, foi encerrada em comum acordo entre as partes.
A despedida fez Cano se declarar à torcida. Em uma carta, o argentino não escondeu a emoção (leia a íntegra abaixo):
- Chegou a hora de dizer um “até logo“. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! Espero revê-los em breve.
Em São Januário desde 2020, Cano atuou em 101 jogos e deu quatro assistências e marcou 43 gols. Este número o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no século 21 - considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros. Ele virou referência ao torcedor também por atuação fora de campo, promovendo campanhas sociais e contra o preconceito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Cano foi campeão da Taça Rio de 2021 e esteve nas campanhas do rebaixamento à Série B em 2020 e no fracasso do não retorno à Série A em 2021. Além dele, o Vasco já anunciou as saídas de Ernando, Léo Jabá, Andrey, Walber, Michel, Zeca e Romulo. O técnico Zé Ricardo foi contratado.
A nota oficial do Vasco
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que as negociações com o atleta Germán Cano para uma extensão contratual foram encerradas nesta segunda-feira (06/12), em comum acordo entre as partes. O argentino, portanto, não terá seu vínculo renovado e deixará o Clube ao término do contrato, não figurando assim no elenco para a temporada 2022.
Germán Cano chegou ao Brasil em janeiro de 2020 e não demorou muito para cair nas graças da torcida vascaína. Seu primeiro contato com o torcedor foi ainda no aeroporto, momento após pisar em solo carioca. Essa relação só se fortaleceu nos meses seguintes, fazendo com que o argentino entrasse no seleto hall de ídolos cruzmaltinos.
Se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol.
Isso por si só já seria suficiente para que seu nome fosse lembrado para sempre em São Januário, porém Germán Cano queria mais e conseguiu. Foram 101 partidas, quatro assistências e 43 gols marcados pelo Gigante da Colina ao longo de dois anos, número esse que o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21. Considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros. Além disso, Germán Cano sempre exerceu uma liderança positiva pelo exemplo impecável de profissionalismo dentro e fora do campo.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia