Reprodução
O São Paulo anunciou neste domingo a contratação de Diego Souza. A diretoria tricolor chegou a um acordo com o Sport e fechou contrato de dois anos com o meia-atacante (com a possibilidade de renovação por mais um).
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
A equipe pernambucana repassou a porcentagem que detinha dos direitos econômicos do jogador ao São Paulo. O valor da transação foi de R$ 10 milhões.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
– Alô torcida do São Paulo, quero dizer que estou chegando, muito feliz e que 2018 possa ser maravilhoso para todos nós. E dizer para vocês: me aguardem, estou chegando – disse o jogador, em vídeo postado pelo Tricolor no Twitter.
A transferência de Diego Souza para o São Paulo faz parte do plano do meia-atacante de trocar de ares às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Presente em convocações recentes do técnico Tite, o jogador acredita que pode ter mais destaque em outra equipe.
Principal jogador do Sport, Diego Souza fez 21 gols em 55 partidas pelo Leão em 2017. Ele é o segundo reforço anunciado pelo Tricolor. Antes, o goleiro Jean, ex-Bahia, foi contratado. O clube também garantiu as permanências de Edimar e Jucilei. Pelo volante, considerado peça fundamental na equipe, pagou R$ 4,6 milhões ao Shandong Luneng, da China.
Veja a ficha técnica de Diego Souza:
Nome completo: Diego de Souza Andrade
Data de nascimento: 17/06/1985 (32 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1m86
Peso: 80kg
Clubes: Fluminense (2002-08), Benfica (05/06), Flamengo (06), Grêmio (07-08), Palmeiras (08-10), Atlético-MG (10-11), Vasco da Gama (11-12), Al-Ittihad (12), Cruzeiro (13), Metalist (13-15), Sport (14-15), Fluminense (16), Sport (16-17) e São Paulo (desde 2017)
Títulos: Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2001), Taça Rio (2005), Campeonato Carioca (2005), Copa do Brasil (2006 e 2011), Campeonato Gaúcho (2007), Campeonato Paulista (2008), Superclássico das Américas (2011), Campeonato Brasileiro (2013), Campeonato Pernambucano (2017) e Taça Ariano Suassuna (2017)
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: Globoesporte
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia