Campeonato Paulista
Jailson pega pênalti e Palmeiras bate Red Bull com dois de Thiago Santos

Publicado em 25/01/2018 21:54 Atualizado em 25/01/2018 21:57

Reprodução

O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. No Estádio Palestra Itália, com um pênalti defendido por Jailson e gols do volante Thiago Santois, o time alviverde ganhou de virada do Red Bull por 2 a 1.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Com nove pontos ganhos em três partidas, o Palmeiras passa o São Bento e retoma a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O Red Bull, por sua vez, amarga sua primeira derrota no torneio estadual e, com apenas dos pontos, figura no terceiro lugar do Grupo D.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Red Bull, às 19h30 de segunda-feira, utiliza o Moisés Lucarelli para receber o Linense.

O Jogo – No primeiro lance de perigo da partida disputada no Palestra Itália, Deivid cruzou da direita e Eder Luis completou para boa defesa de Jailson. O Palmeiras respondeu com Borja, que recebeu lançamento de Lucas Lima, avançou com a bola dominada e chutou para intervenção do ex-corintiano Júlio César.

O Red Bull conseguiu inaugurar o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Breno Lopes recebeu livre e cruzou sem ser incomodado. Eder Luis se antecipou ao lateral Victor Luis e usou a cabeça para superar o goleiro Jailson.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras tinha dificuldade para articular boas jogadas no campo de ataque e igualou o marcador ao apenas aos 47 minutos da etapa inicial. Lucas Lima cobrou falta pela direita e o volante Thiago Santos, em posição duvidosa, empatou de cabeça.

Disposto a buscar a virada, o Palmeiras pressionou desde o começo do segundo tempo e colocou Júlio César para trabalhar. O goleiro salvou o Red Bull em chutes de Borja e Dudu e ainda viu a bola sair com perigo após cabeçada do centroavante colombiano.

Em um dos poucos ataques do Red Bull no segundo tempo, o árbitro José Cláudio Rocha Filho viu pênalti do zagueiro Antônio Carlos sobre Eder Luis. Na cobrança, Rodrigo Andrade cobrou para defesa de Jailson, que ainda evitou o gol no rebote diante de Nininho. Pouco depois, Andrade foi expulso por falta em Thiago Santos.

Em superioridade numérica desde os 34 minutos da etapa complementar e com o meia Alejandro Guerra no lugar de Borja, o Palmeiras procurou o gol da virada. Aos 42 minutos do segundo tempo, Thiago Martins cruzou da direita, a bola passou por todo o mundo e Thiago Santos completou para marcar seu segundo.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: Gazeta Esportiva


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2025 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com