Reprodução
O Botafogo está firme e forte no interesse pelo meio-campista Cristian Medina, do Boca Juniors. Embora a multa rescisória seja considerada alta — na casa dos 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 73 milhões) — para clubes do exterior, fora da realidade do alvinegro, a diretoria da SAF estuda a melhor forma de negociar com o clube argentino para poder contratar o jogador de 21 anos.
A primeira oferta feita ao Boca Juniors foi de 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões) por 80% dos direitos do meio-campista. O clube argentino recusou, considerando-a baixa. As conversas seguem.
A ideia da cúpula de futebol do Botafogo é, independentemente da idade do jogador, poder contratar nomes que possam chegar no time para a vaga de titular. Há o entendimento que Cristian Medina, com 130 jogos pelo Boca Juniors, está dentro desse perfil.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em 2023, o jogador realizou 50 partidas pela equipe argentina, sendo 33 como titular. Foram cinco gols e quatro assistências. Polivalente, Cristian Medina pode atuar como volante, meia central, onde se destaca mais, ou como um meia pelo lado direito. Vice da Libertadores, ele tem dois títulos de Copa da Liga da Argentina, um campeonato argentino, uma Supercopa e também uma Copa Argentina.
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias
Economia
Saiba quais documentos você precisa reunir para a declaração do IR 2026
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo entrega Binário de Jacumã, Centro de Atendimento ao Turista e recebe Título de Cidadania Condense
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro participa do encerramento do Crescer em Campina Grande com público recorde no Centro de Convenções
Ler Notícia