Reprodução
Com contrato até junho deste ano, Philippe Coutinho não ficará no Vasco. O jogador de 33 anos pediu para deixar o clube e deve encerrar sua segunda passagem com a camisa cruz-maltino após 81 jogos, 17 gols e sete assistências. O meia comunicou a sua intenção de rescindir contrato diretamente ao presidente Pedrinho.
A decisão do jogador ocorreu após a classificação, no sábado, para a semifinal do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda. Na ocasião, Coutinho foi substituído no intervalo e saiu de campo vaiado pelos torcedores. A informação foi publicada inicialmente pelo canal Atenção Vascaínos e confirmada pelo EXTRA.
A direção vascaína foi pega de surpresa com o pedido de Coutinho. O técnico Fernando Diniz tentou fazer com o que meia mudasse de ideia, porém, sem sucesso. O assunto foi tema de reunião nesta quarta-feira, apesar de a rescisão ainda não ter sido formalmente assinada.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Coutinho retornou ao Vasco em julho de 2024, emprestado pelo Aston Villa. No ano seguinte, o meia rescindiu seu contrato com o time inglês e assinou contrato de uma temporada com a equipe carioca. Neste período, o jogador foi titular absoluto e conduziu a equipe até a final da Copa do Brasil de 2025, vencida pelo Corinthians.
Tratado desde cedo como uma joia da base, Coutinho foi lançado no Vasco em 2009 e marcou cinco gols em 43 jogos disputados pelo profissional, antes de ser comprado pela Inter de Milão. Ele também atuou por Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e Al-Duhail.
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias
Economia
Saiba quais documentos você precisa reunir para a declaração do IR 2026
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo entrega Binário de Jacumã, Centro de Atendimento ao Turista e recebe Título de Cidadania Condense
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro participa do encerramento do Crescer em Campina Grande com público recorde no Centro de Convenções
Ler Notícia