
Reprodução
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Enderson Moreira. O treinador, responsável pela campanha do título da Série B, é demitido depois da derrota para o Fluminense por 2 a 1, em clássico pelo Campeonato Carioca.
A decisão decorre menos em função do resultado e mais por ser parte das transformações que o americano John Textor, novo dono do futebol alvinegro, implementa.
"Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares", afirmou o Botafogo em nota.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Enderson Moreira comandou o alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.
O clube deve anunciar ainda nesta sexta-feira quem comandará a equipe no clássico de domingo, contra o Vasco, pelo Carioca.
Outras mudanças estão em curso, como a contratação de André Mazzuco, para o cargo de diretor executivo de futebol, e Alessandro Brito, para comandar o departamento de scouting e análise de mercado. Eduardo Freeland será o gerente das categorias de base.
Português na mira
Para o lugar de Enderson Moreira, o Botafogo sonha com o técnico português Luis Castro, atualmente à frente do Al Duhail, do Qatar.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia