Reprodução
Destaque na estreia com vitória do Flamengo na Conmebol Libertadores, quando fez um golaço que sacramentou virada por 3 a 2 contra o Vélez Sarsfield, Giorgian De Arrascaeta voltou a ser decisivo na equipe após ser desfalque na última semana por conta de uma entorse no tornozelo direito.
Já recuperado, o uruguaio foi titular na Argentina e saiu de campo com o troféu de melhor jogador da partida.
A atuação de Arrascaeta na Libertadores aumentou a apreensão dos torcedores sobre a permanência do meia no Flamengo. O staff do armador debate com a diretoria pela renovação de contrato e uma valorização salarial ao jogador.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Questionado sobre se alimentava alguma preocupação sobre a permanência do meia, Rogério Ceni foi direto na resposta.
“Nenhuma. Conheço o caráter do jogador. Nota 10, muito fácil de trabalhar. É ídolo no Flamengo. Em nenhum momento demonstrou para mim. Ele teve uma lesão no tornozelo, isso é verdade. Se recuperou bem, ficou tratando, e mostra seu talento no dia de hoje. Para a gente, dentro de campo, não influenciou nada”, disse o treinador após a partida na Argentina.
“Acho que é feliz aqui, é considerado pelo torcedor e pela direção, e pode ficar muito tempo no Flamengo”, concluiu o treinador.
O Flamengo já definiu internamente que não quer perder Giorgian De Arrascaeta. Mas mesmo assim, a diretoria entende que pode até passar a ouvir propostas pelo uruguaio caso uma oferta de ao menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) chegue à Gávea.
A informação foi revelada na última semana pelo jornalista Bruno Andrade em seu blog no portal UOL. Segundo o veículo, este é o valor mínimo estipulado pelo clube para iniciar conversas com possíveis interessados em contratar o meia.
A quantia é a metade da multa rescisória estipulada no contrato de Arrascaeta com o clube carioca, que tem validade até dezembro de 2023. Esse, inclusive, é um ponto que pode gerar tensão no Flamengo.
Ainda segundo a publicação, a diretoria e o empresário do meia conversam sobre um possível aumento salarial ao uruguaio, que foi alvo do Al Nassr, da Arábia Saudita, em 2020. À época, o Rubro-Negro recusou uma proposta de 15 milhões de euros por seu titular.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
João Azevêdo anuncia licitação para construção de barragens em Sumé, Uiraúna, Pombal e Catingueira com investimentos de R$ 177 milhões
Ler Notícia

Paraíba
João Azevêdo homenageia governador José Maranhão com o nome da Ponte do Futuro
Ler Notícia

Araruna
“Empreendedorismo e Inclusão Social” são debatidos durante realização de projetos da Sedap-PB em Araruna
Ler Notícia