Reprodução
Uma 'canetada' só e o prefeito Kiko Monteiro (PDT), de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, exonerou todos os funcionários de cargos comissionados e prestadores de serviços da Prefeitura Municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.
De acordo com a publicação, a diminuição das receitas seria o real motivo da decisão que resultou na exoneração. "O grave problema desta edilidade para com o pagamento de sua folha de pessoal, bem como, a organização financeira que se impõe para que se honre os compromissos pretéritos com o próprio corpo de funcionários deste município”, diz o texto.
De acordo com a prefeitura do município e com base no Sagres Online do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Caaporã registrou no mês de agosto 5,09 milhões de Receita, no entanto, as despesas ultrapassaram o valor de R$ 6 milhões.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na determinação, o prefeito Kiko Monteiro solicitou que servidores que estiverem trabalhando em outros órgãos retornem para a administração municipal e revogou gratificações dos funcionários e concessões de horas ou serviços extras.
Os pagamentos das despesas empenhadas até 9 de novembro também foram suspensos “até que seja realizada revisão em todos os contratos firmados pelo município de Caaporã até esta data”.
PB Agora
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Economia
Saiba quais documentos você precisa reunir para a declaração do IR 2026
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo entrega Binário de Jacumã, Centro de Atendimento ao Turista e recebe Título de Cidadania Condense
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro participa do encerramento do Crescer em Campina Grande com público recorde no Centro de Convenções
Ler Notícia