Sobre o novo decreto de reabertura gradual das atividades econômicas, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste sábado (24) avanços da flexibilização nas áreas de educação, academias, igrejas e barracas de praia.
"Estamos autorizando o avanço do processo de flexibilização das atividades econômicas, sempre com muita responsabilidade. Lembrando que as regras valem de segunda a sexta-feira e manteremos o isolamento social rígido no próximo final de semana, sábado e domingo, quando vão ficar autorizadas a funcionar apenas as atividades essenciais", disse.
As novas medidas aplicadas são:
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- Autorização do ensino presencial em escolas ate o 9º ano, com 40% da capacidade das turmas
- Funcionamento de academias de ginástica com 25% da capacidade
- Funcionamento de igrejas e templos com 25% da capacidade
- Funcionamento de barracas de praia com 40% da capacidade
Em relação às escolas, ainda deve ser oferecido o ensino remoto, caso seja a opção dos responsáveis pelos estudantes.
As academias vão poder funcionar entre as 6h e as 18h, apenas para a prática de atividades individuais e com horário marcado.
As barracas de praia, por sua vez, só podem funcionar na modalidade de restaurante, ou seja, piscinas e parques aquáticos não devem ser utilizados por enquanto.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Economia
Bolsa Família: pagamentos de março começam nesta quarta-feira
Ler Notícia
Paraíba
João Azevêdo lança segunda etapa do projeto Incluir, ampliando o número de famílias e chegando a R$ 14 milhões de investimentos
Ler Notícia
Araruna
O Hemocentro da PB realiza, nesta quinta-feira (19), uma coleta itinerante de sangue em Araruna
Ler Notícia