
Reprodução
Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou mais de 1 mil mortes por Covid-19 nesta terça-feira. Nas últimas 24 horas, foram 1.295, elevando para 635.189 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus. O número se compara aos do mês de agosto. Já a média móvel foi de 873 óbitos, a maior em seis meses e 109% maior que o cálculo de duas semanas atrás, o que demonstra tendência de alta.
Os dados são do consórcio formado por EXTRA, O Globo, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.
O país também registrou 184.734 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 26.960.153 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel foi de 163.781 diagnósticos positivos, 4% menor que o cálculo de 14 dias atrás, o que demonstra tendência de estabilidade. Os números de casos e mortes foram atualizados por 26 estados nesta terça-feira.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo nomeia Ednaldo Sousa como Secretário de Esporte e Juventude
Ler Notícia

Política
Depoimentos, mensagens e registros de entrada: as provas da PGR para pedir a condenação
Ler Notícia

Paraíba
João Azevêdo destaca investimentos nos municípios em abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades
Ler Notícia