Reprodução
Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou mais de 1 mil mortes por Covid-19 nesta terça-feira. Nas últimas 24 horas, foram 1.295, elevando para 635.189 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus. O número se compara aos do mês de agosto. Já a média móvel foi de 873 óbitos, a maior em seis meses e 109% maior que o cálculo de duas semanas atrás, o que demonstra tendência de alta.
Os dados são do consórcio formado por EXTRA, O Globo, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.
O país também registrou 184.734 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 26.960.153 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel foi de 163.781 diagnósticos positivos, 4% menor que o cálculo de 14 dias atrás, o que demonstra tendência de estabilidade. Os números de casos e mortes foram atualizados por 26 estados nesta terça-feira.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Paraíba
Empreendedores aproveitam festas de final de ano em Cuité para vender mais aos visitantes
Ler Notícia
Economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo vistoria obras da Praça de Eventos e destaca agilidade na execução
Ler Notícia