
Reprodução
A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta segunda-feira (18) uma notificação às redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp para solicitar a exclusão de robôs de inteligência artificial que simulam aparência infantil e realizam diálogos com conteúdo sexual.
A empresa tem 72 horas para excluir os robôs e esclarecer quais medidas têm sido adotadas para evitar que crianças e adolescentes tenham acesso a conteúdo sexual e erótico.
No ofício enviado à Meta, empresa que opera as redes citadas, a AGU disse que chatbots criados por meio da ferramenta Meta IA Studio promovem a erotização infantil.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O órgão também acrescentou que as plataformas da Meta estão disponíveis para menores de idade, a partir dos 13 anos, e não existe filtro para verificar a idade dos usuários entre 13 e 18 anos.
“Tais chatbots têm potencialidade de alcançar um público cada vez mais amplo nas plataformas digitais, especialmente nas redes sociais da Meta, ampliando de forma exponencial o risco do contato de menores de idade com material sexualmente sugestivo e potencialmente criminoso”, argumenta a AGU.
O tema sobre a erotização de crianças veio à tona nas últimas semanas após o influenciador Felca denunciar perfis que usam crianças e adolescentes para promover a adultização infantil.
A Agência Brasil procurou a Meta para comentar a notificação, mas ainda não recebeu retorno.
Postado por Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias

Política
Lucas Ribeiro recebe apoio de prefeito do MDB na disputa pelo Governo da Paraíba
Ler Notícia

Araruna
Semana do Empreendedor em Araruna promove capacitação gratuita para empresários locais
Ler Notícia

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo empossa 14 novos servidores concursados em Araruna
Ler Notícia